Idosos participam de festa julina na Feira da Roça em Quatis

13/07/2017 11:18 am0 comentários

Fonte: http://diariodovale.com.br/cidade/idosos-participam-de-festa-julina-na-feira-da-roca-em-quatis/

Quatis- Nesta quinta-feira (13), a partir das 8h, acontecerá a Feira da Roça, a festa julina da terceira idade. O evento reunirá idosos atendidos pelo Programa Ativa Idade, cuja realização é da Secretaria de Esportes e Lazer do Município, e no projeto Feliz Idade, desenvolvido nas duas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), uma delas localizada no bairro Jardim Independência e a outra no Centro. As unidades do CRAS são subordinadas à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Quatis.




A expectativa dos organizadores é de que o encontro reúna pelo menos 90 idosos, sendo 60 cadastrados no Programa Ativa Idade e o restante nos programas sociais do CRAS. O evento terá quadrilha e lanche compartilhado entre as duas secretarias municipais. Já a previsão é de que a festa aconteça até às 10 horas.

Os idosos cadastrados pelo CRAS participam de dinâmicas de grupos, recebem acompanhamento permanente de um psicólogo e de um assistente sociais, além de participarem de passeios e de ações visando conscientizá-los sobre os seus direitos enquanto cidadãos. No caso do projeto Ativa Idade, os idosos são atendidos com a caminhada orientada. As atividades da caminhada orientada acontecem de 7h30m às 8h30m, na quadra do bairro Mirandópolis (às segundas e quartas-feiras) e no ginásio do bairro Nossa Senhora do Rosário (terças e quintas-feiras).

Além do evento desta quinta-feira, na Feira da Roça, os idosos acompanhados pelas duas unidades do CRAS participarão de outra festa julina nesta semana. Eles foram convidados para a festa promovida pela Prefeitura de Porto Real, que acontecerá neste sábado, às 17 horas, no horto daquele Município. O transporte dos idosos até o horto será feito por um ônibus cedido pela administração da cidade organizadora do evento.

Para o prefeito Bruno de Souza (PMDB), “o estímulo às iniciativas de inclusão social em benefício do segmento da terceira idade têm sido permanente desde o seu primeiro mandato (2013-2016)”. Ele enfatiza a importância das ações com este objetivo, “uma vez que as atividades sociais direcionadas às pessoas com mais de 60 anos têm um papel fundamental na prevenção e no tratamento de doenças, no resgate da autoestima e no aumento da qualidade de vida, entre outros benefícios”.

O evento é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Comentários