Mateus Ponciano Aprovado no Exame da OAB 2013

10/07/2013 11:21 am0 comentários

No último dia 09, foi publicado o resultado geral do Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O aluno do 9o período de Direito, Mateus Ponciano de Abreu, foi um dos aprovados. O Exame se divide em duas etapas. A primeira possui oitenta questões objetivas e foi realizada no dia 28 de abril de 2013. A segunda é composta pela elaboração de uma peça processual e por quatro questões subjetivas, promovida no dia 16 de junho.
Segundo o aluno, o nível de dificuldade da prova é altíssimo.

mateusoab
Ele conta a trajetória de estudos e dedicação até que a aprovação fosse conquistada. “Quando realizei o Exame de Ordem, ainda cursava o 9º período. O estudo foi turbulento. Nos dias em que estudava prestei a segunda etapa, também me preparava para as provas da faculdade e obrigações do Núcleo de Prática Jurídica. Em meio a tudo isso, ver meu nome na lista de aprovados trouxe um sentimento de alegria indescritível. Mais gratificante ainda é perceber que o esforço valeu a pena e que os estudos devem continuar, pois, com dedicação, tudo é possível.”

Mateus Ponciano diz que a aprovação no Exame de Ordem é de suma importância aos acadêmicos de Direito. “Penso que é o primeiro degrau na escala profissional de um operador do Direito. Pessoalmente, o sentimento é de alívio, de dever cumprido. A aprovação foi fundamental em minha vida profissional. Realizo estágio em uma Procuradoria de uma Autarquia da União da região e ser aprovado no Exame, antes de terminar o curso, foi engrandecedor. Apesar dos estudos continuarem, estou mais tranquilo e confiante”, diz o aluno.

Mateus comenta também que o apoio dos pais e amigos foi fundamental  para a aprovação. “O incentivo que alguns nos prestam e o laço de amizade que construímos ao longo dos anos também é essencial. Ver a interação, a preocupação de muitos em saber acerca do resultado e em ajudar nos estudos é imensurável e não há palavras que expressem o sentimento de gratidão”, encerra.

Comentários